topo6

Associação Pública Internacional de Fiéis

Associação Pública Internacional de Fiéis

Inscrição

Grupos de Oração

O que são grupos ou células de oração?
Os grupos ou células de oração do Apostolado Mundial de Fátima são um encontro espiritual que se realiza normalmente uma vez por semana ou pelo menos uma vez por mês, em frente do Santíssimo Sacramento ou em casa de um dos membros. Os participantes fazem-no para deste modo crescer na santidade e responder aos pedidos de Nossa Senhora de Fátima para que se rezasse e se fizessem sacrifícios com espírito de reparação.

Origem 
Podemos dizer que o primeiro grupo de oração começou na verdade com Nossa Senhora e os três pastorinhos em Fátima. Durante as seis Aparições em Fátima, em 1917, Nossa Senhora e os pastorinhos rezaram em conjunto. O mesmo já tinha acontecido antes com as aparições do Anjo, em 1916.

Porque se chamam “células”?
Tal como as células de um corpo se dividem e crescem, uma célula ou um grupo de oração faz o mesmo quando atinge um certo número de membros. Isto é, nessa altura, uma parte do grupo desmembra-se e forma um novo grupo de oração.

Como fazer para me juntar a um grupo?
Se já existe um grupo de oração do Apostolado Mundial de Fátima na sua paróquia ou em algum sítio perto da sua casa, pode juntar-se a esse grupo, abordando o seu responsável. No caso de ainda não existir um grupo, deve-se contatar a Divisão diocesana do Apostolado Mundial de Fátima mais próxima de si para obter informações sobre os grupos de oração já existentes na sua diocese. Caso não exista ainda uma Divisão diocesana, contate o centro nacional do Apostolado ou então o Secretariado internacional. Quem sabe se Deus não está querendo quer seja você a iniciar um novo grupo de oração? Convide e entusiasme outras pessoas! Mas antes, fale também com o sacerdote da sua paróquia, mostre-lhe o programa com os dez pontos e explique a razão para se formar um grupo de oração à luz da espiritualidade de Fátima. Se não receber apoio para  fazer os encontros na sua paróquia, pode começar com um pequeno grupo de oração em sua casa. Dois ou três membros são o suficiente para iniciar um grupinho.

 
Para obter mais informações é favor contactar o Secretariado Internacional 
do Apostolado Mundial de Fátima.  
  info@worldfatima.com


facebook
     twitter     youtube

Receba a nossa NEWSLETTER