topo es

Asociación Publica Internacional de Fieles

Asociación Publica Internacional de Fieles

Inscrição

CENTENÁRIO DAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

O ano 2017 marca o Centenário das Aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos, Lucia de Jesus, Francisco and Jacinta Marto, em Fátima. Somos convidados a fazer memória festiva deste evento, mas acima de tudo, somos convidados a abraçar com renovado empenho, os apelos da Mensagem, com a certeza de que o Imaculado Coração de Maria será sempre o nosso "refúgio e o caminho que conduz a Deus "

Celebrar cem anos de Fátima é reconhecer que Deus está presente na nossa história. Que em Fátima e de Fátima Ele nos oferece, através da Santíssima Virgem Maria, uma nova esperança e um novo caminho para curar as feridas do mundo, através da oração, da conversão, da penitência e da reparação. O centenário é também uma oportunidade para celebrar o legado de santidade que nos deixaram os três pastorinhos, particularmente Francisco e Jacinta, canonizados no dia 13 de maio pelo Papa Francisco, em Fátima.

Ao mesmo tempo, ao celebrar o centenário de Fátima, manifestamos também a nossa gratidão aos arautos da mensagem de Fátima que, com amor e sacrifício, a levaram aos quatro cantos do mundo nos últimos anos. Entre estes, incluímos os fundadores do Apostolado Mundial de Fátima que iniciaram este trabalho há 70 anos.

Desejando-lhe um frutuoso Jubileu de Fátima com as abundantes graças de Deus!

Peregrinação do Papa Francisco a Fátima

A confirmação de que o Papa Francisco aceitou o convite para ir em peregrinação a Fátima, nos dias 12 e 13 de maio, para se unir às celebrações do centenário da primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima, foi recebida com muita alegria. Será uma curta peregrinação que inclui a canonização dos Beatos Francisco e Jacinta Marto.

O tema da visita do Papa é: "Com Maria, peregrino na esperança e na paz". O Santuário de Fátima criou um site oficial com informações relevantes sobre a visita do Santo Padre a Fátima que pode ser visitado aqui: http://www.papa2017.fatima.pt/en

Muitos membros do Apostolado Mundial de Fátima de todo o mundo confirmaram a sua presença em Fátima para esta ocasião especial.

Beato Francisco e Jacinta Marto canonizados em Fatima

O Papa Francisco, reunido com os cardeais num consistório, anunciou que a canonização de Francisco e Jacinta Marto ocorreria no dia 13 de maio de 2017, em Fátima, na celebração do centenário das aparições e durante a peregrinação de Sua Santidade ao Santuário de Fátima.

O Apostolado Mundial de Fátima alegra-se com o dom da santidade das duas primeiras crianças não mártires a serem proclamadas santas em toda a história da Igreja. Nas palavras do Presidente internacional do AMF, "é maravilhoso ter a confirmação oficial da canonização da Beata Jacinta e do Francisco Marto no centenário da primeira Aparição de Fátima. A sua canonização significa a validação da autêntica Mensagem de Fátima e da sua espiritualidade, um caminho para a santidade, confirmando que os seus apelos à santidade são válidos para todos nós: Uma combinação de vida interior contemplativa (Francisco) com uma vida de ação missionária (Jacinta)!”


facebook
     twitter     youtube

Reciba nuestra NEWSLETTER